Estratégia de marketing




ESTRATÉGIA DE MARKETING

Na época em que os nazistas  dominavam a Alemanha, foi posta em marcha uma estratégia de marketing baseada no culto à imagem, multidões enormes e uma simbologia caracterizada por bandeiras e slogans. A revista Life conseguiu editar e dar cor a algumas dessas imagens e é impossível ficar indiferente ao resultado do mais brilhante marqueteiro da humanidade.No Brasil, embora ações que poderiam ser definidas como “marketing político” já estejam presentes no governo de Getúlio Vargas, nos anos 1940, a profissionalização do setor só ocorreria mesmo com as eleições presidenciais de 1989, envolvendo os candidatos Luís Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello. A partir daí, estratégias elaboradas por profissionais de comunicação passaram a ser encaradas como de importância vital para o sucesso de uma campanha política(Definição Wikipédia).

Parada nazista, 1937 (Hugo Jaeger/LIFE). Hitler saúda as tropas da Legião Condor, que lutaram na Guerra Civil espanhola, durante um desfile realizado após seu regresso à Alemanha, 1939 (Hugo Jaeger/LIFE).

As fotografias de Hugo Jaeger, um dos fotógrafos pessoais de Hitler, fizeram ressurgir a Alemanha dos anos 30 e 40 e nos permitem imaginar como eram essas manifestações nazistas em sua época. Suásticas enormes, ostentadas em desfiles tingidos de vermelho e preto, mostravam o poderio visual de uma máquina que esteticamente era quase perfeita.E essa quase perfeição atraia milhares de pessoas ao seu redor só para ouvir e ver um ditador poderoso,que usava palavras bem colocadas para cativar o povo criado por recursos de mídia politica daquele tempo.Chega a ser assustador observar o poder de persuasão obtida pela qualidade de marketing para àquele tempo.Felizmente,hoje temos liberdade de expressão na maioria dos países ocidentais e não temos nenhum politico poderoso ditando regras e conceitos.

As fotos abaixo foram tiradas em 1925,quando Adolf Hitler acabava de sair da prisão logo após escrever o livro “Mein Kampf”.Ele ensaiava gestos para seu comício público na tentativa de atrair milhares de seguidores em mais um perfeito golpe de marketing.Nessa fase Hitler já mostrava seu talento de persuasão como orador e politico(extraido do blog Rob Waugh).

hitler1hitler2

hitler3hitler5

Imaginem se essa estratégia super criativa de marketing fosse usada nos dias de hoje com o advento da internet,o quão poderosa seria.Além de termos conhecimento técnico para usarmos a criatividade,precisamos aprender de maneira clara essas técnicas vindas de uma fonte confiável,onde possamos usar ferramentas poderosas assim como é mostrado no “Curso trabalhe pela internet agora” que comprova que o uso da criatividade aliada com técnica e conhecimento gera muitos ganhos.Uma das melhores estratégicas de marketing é o uso de ferramentas de email’s automáticos,como o E-goi,onde você pode programar a entrega à milhares de clientes ao mesmo tempo,criar uma extensa lista de contatos e gerar um relacionamento com possíveis clientes em potencial,e o que é melhor,é de graça sem custo algum.

O que adianta você ter criatividade para criar uma poderosa fonte de como ganhar dinheiro na internet,se não tem as técnicas que são reveladas por profissionais experientes e honestos,dispostos a passar suas experiências àqueles que estão iniciando a trabalhar em casa.Atualmente precisamos de ferramenta eficientes para fazer uma boa campanha de anúncios como por exemplo o “Facebook ads para afiliados” e o “Dinheiro com blog automático” que são softweres usados no auxilio de uma boa divulgação de produto e serviço.

Clique aqui e veja depoimentos verídicos de quem aprendeu como ganhar dinheiro.

vianello

Julio Vianello é empreendedor digital desde 2013. Acredita que o marketing digital é um mercado em expansão e seu objetivo é ajudar as pessoas a ter seu espaço no mundo digital através de um negócio próprio e rentável.

Website: http://www.virtualsucesso.com

14 Comentários

  1. Você é afiliado de produtos digitais?
    Então você não pode deixar de ver isso!
    Clica no meu nome para você saber mais!

    • vianello

      Ok.Aldrim num outro momento verei.Obrigado.

    • vianello

      Obrigado.
      Já tenho ferramenta de email marketing.

  2. Really enjoyed this post, how can I make is so that I receive an email sent to me whenever there is a new post?

    • vianello

      Thanks for your interest.
      Send me your email to notify you when you have new post.
      Or visit the site periodically.
      Usually I add new post every week.

  3. I am frequently to blogging we genuinely appreciate your content regularly. Your content has really peaks my interest. I am about to bookmark your internet site and keep checking choosing data.

    • Obrigado. Continue nos acompanhando, em breve teremos novidades.

  4. Oh my goodness! a wonderful post dude. Appreciate it However My business is experiencing issue with ur rss . Don’t know why Unable to enroll in it. Perhaps there is any person finding identical rss problem? Anyone who knows kindly respond. Thnkx

    • Thank you for your comment. Sorry for the RSS Feed issue.
      I’ll check and try to restore.

  5. I just want to say I am very new to blogging and site-building and absolutely savored this web page. Very likely I’m want to bookmark your website . You surely have very good articles. Thanks for sharing your blog site.

    • Obrigado por comentar o artigo, fico feliz em saber que gostou. Vamos compartilhar experiências. Um abraço.

  6. Bacana sua colocação não tinha pensado nisso! Se naquela época Hitler influenciou milhões de pessoas pelo mundo, imagina se fosse hoje com as estratégias digitais da internet

    • Realmente Antonio. Naquela época ele conquistou a simpatia de milhares de pessoas pela Europa toda. Se a internet estivesse disponível entre 1920 e 1945 ele teria envolvido o mundo inteiro com sua mentalidade politico étnica, e com certeza ele teria um batalhão de hackers trabalhando ao seu favor. Por isso, costumo dizer que ele foi um expert em marketing usando apenas o rádio e o dom da oratória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *