Marketing digital x Marketing convencional



MARKETING DIGITAL x MARKETING CONVENCIONAL

marketing-digital-vs-marketing-convencional-compare

Marketing digital e marketing convencional devem andar juntos. Um dos principais pesquisadores da área de marketing, o professor da Universidade Northwestern, Philip Kotler, em entrevista à revista Exame, quando esteve recentemente no Brasil, fala sobre a evolução do marketing em termos de estudos comportamentais humanos.

Para Kotler, tanto as mídias voltadas para o marketing tradicional, quanto as do segmento de marketing digital ganharam alcance mundial, e o crescimento de novas tecnologias da comunicação, vem impactando essa mudança na sociedade e propiciando novas dinâmicas sociais e culturais. (https://noticias.terra.com.br)

O professor afirma que não adianta apenas operar esses canais digitais, é preciso usá-los com sabedoria, seguindo três conceitos básicos do Marketing:

FOCO NO CONSUMIDOR

Criar, comunicar e agregar valor a uma marca ou empresa; ter o cliente satisfeito, visando sua indicação para aproximar novos clientes satisfeitos e gerar confiança no produto oferecido.

Planejamento futuro

Kotler diz que os recursos destinados ao marketing serão divididos ao meio entre o marketing digital e o tradicional. “Os dois podem ser perfeitamente combinados. A mídia tradicional deve ser usada para que todos conheçam sua marca ou produto e a digital para que haja um engajamento individual”, diz.

Indagado sobre como deseja ser lembrado no futuro, Kotler diz: “Como um profissional de marketing apaixonado e um economista. No marketing, tive dois grandes objetivos.

Primeiro, deixar claro que a ideia central é melhorar a vida dos consumidores, não apenas vender algo para eles. Marketing é muito mais do que saber usar técnicas de pesquisa e de promoção.

É a melhor maneira para desenvolver um entendimento profundo das aspirações das pessoas, as explícitas e as latentes. Meu segundo objetivo foi ampliar o uso do marketing para além de produtos e serviços.

O jovem que se sente predestinado a atingir grandes metas na vida deve fazer marketing.”

O marketing na era pós-digital

Aplicando tais conceitos no mercado, os treinamentos “Face ads para afiliados” e o “Trabalhar pela internet agora” nasceram na era digital e está sempre se aperfeiçoando para obter uma verdadeira otimização nos investimentos e resultados para cada mídia digital, tendo sempre em vista um planejamento estratégico de marketing digital traçado através das metas e objetivos.

A web possibilita – e exige – uma comunicação muito mais ágil e próxima dos consumidores, que passam cada vez mais tempo na internet, nas redes sociais, utilizando aplicativos em seus celulares, entre outras atividades online.

Com esses recursos, o consumidor adquiriu um grande poder de multiplicar uma mensagem e divulgar a experiência que obteve com uma marca.

Para captar esse potencial da Internet, é preciso flexibilizar a comunicação, interagir e entender melhor o consumidor: comunicar, ouvir e responder às suas expectativas.

A importância do treinamento

Uma das maneiras de fazer seu produto ou serviço dar resultados surpreendentes sem fazer alto investimento e com boa rentabilidade é seguir as orientações de um treinamento eficaz.

O “Afiliado de Resultado” é um treinamento todo em vídeo aulas explicado de maneira detalhada 3 funis de vendas diferentes e de alta conversão focado no resultado.

Se você quer se tornar um afiliado de produtos digitais e ter muito sucesso, esse treinamento é essencial para você começar a trabalhar de maneira profissional na internet.

Além de aprender sobre uma estratégia totalmente atualizada e que converte, você também vai aprender a levar tráfego qualificado para o seu projeto.


Na era pós-digital, a ampliação do alcance da internet passou a ser onipresente, haja visto que só o facebook conta com um público de mais de 53 milhões de usuários.

Esta verdadeira transformação tecnológica exige das empresas uma grande e eficaz expressão nos meios digitais e convencionais, acarretando uma enorme responsabilidade para os setores de marketing.

Criar um perfil em uma rede social, por exemplo, é simples e muito fácil, mas requer cuidado, conhecimento e profissionalismo ao gerenciá-lo.

E isso só é possível com um treinamento eficiente para minimizar o máximo possível as chances de dar algo errado no decorrer dos seus investimentos em negócios online.

Conteúdo para redes sociais

As mídias sociais devem ser compreendidas como ferramentas de marketing e, como tal, necessitam de um planejamento estratégico.

Elaborar um conteúdo para as redes sociais da sua empresa vai muito além de postar fotos no Facebook ou mensagens engraçadas ou otimistas no Twitter.

As redes de relacionamento digital são uma oportunidade única para as empresas se aproximarem de seus públicos de maneira mais, digamos, social, e menos publicitária, como acontece, por exemplo, nos comerciais de TV ou anúncios de jornais e revistas.

É uma oportunidade que a empresa tem de se “personificar”, de ter uma voz ativa onde seu público está.

Para atingir esse público ideal para seu negócio é que foi criado um dos métodos de divulgação que mais tem retorno e que gera “Dinheiro com Blog Automático“.

Dessa forma, todo o conteúdo veiculado deve ser pensado de forma estratégica: é preciso que ele seja relevante tanto para seu negócio como para o consumidor.

Publicar apenas fotos de humor, animais “fofos” ou anúncios em suas redes sociais pode fazer com que a empresa afaste um público com verdadeiro potencial de compra.

É imprescindível que o responsável por criar conteúdo de um empreendimento para as redes sociais, tenha um aprendizado eficiente ou utilize um treinamento especializado em comunicação digital, tenha em mente o histórico da empresa, qual visão, missão e valores ela busca passar, assim como suas demais ações nos mais diferentes canais.

Não adianta uma empresa querer passar uma imagem de seriedade e postar coisas descontraídas, e vice-versa. É preciso conhecer a linguagem e o público do seu negócio.

Quando uma empresa deseja ingressar nas redes sociais , precisa se atentar para a elaboração de conteúdo. As publicações de uma empresa não podem ser tratadas de qualquer forma.

É a imagem da empresa que está em jogo, em um cenário que está cada vez mais em evidência.

O conteúdo estrategicamente elaborado pode fazer com que a publicidade da sua empresa ganhe novos ares e, de quebra, novos clientes, mantendo, é claro, os consumidores antigos.


Gostou desse artigo? Deixe seu comentário, sugestão ou critica abaixo, para que eu possa publicar o melhor conteúdo e agradar o maior número de leitores quanto possível.

Se quiser acompanhar meus artigos deixe seu nome e email no formulário no alto da coluna a direita dessa página e receba mais novidades.

 

 

 

 

vianello

Julio Vianello é empreendedor digital desde 2013. Acredita que o marketing digital é um mercado em expansão e seu objetivo é ajudar as pessoas a ter seu espaço no mundo digital através de um negócio próprio e rentável.

Website: http://www.virtualsucesso.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *