Mídias sociais e as ferramentas de marketing



AS MÍDIAS SOCIAIS E AS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAIS

Antes de planejar estratégias de marketing, analise a possibilidade de conciliar o uso sobre as midias sociais e as ferramentas de marketing digital para agregar o maior número de clientes possível.

Na dúvida é bom analisar sobre a combinação das suas atividades de marketing online com as atividades offline mais tradicionais para garantir de forma efetiva a divulgação da sua marca ou produto por longo tempo.

MIDIAS SOCIAIS E AS FERRAMENTAS DE MARKETING

Para garantir uma marca sólida no presente. é de grande importância prever a aceitação do público no futuro.

A sociedade evolui com o passar do tempo assim como a aceitação das informações que esse público recebe pelas mais variadas fontes de informação.

Planejamento da estratégia de marketing

A combinação de marketing online com as atividades de marketing offline devem ser pensadas com muita seriedade para garantir o sucesso de uma campanha de marketing.

As ferramentas digitais, como as mídias sociais e as ferramentas de marketing, devem fazer parte do mix de marketing geral.

Muitos especialistas de marketing afirmam que você deve ter de 6 à 10 canais de marketing para manter a geração de leads e para evitar ser dependente apenas de uma única forma de marketing.

Os canais de marketing digital oferecem várias oportunidades extras para engajamento com o seu público.

As duas atividades se complementam

Atividades online deve complementar as atividades de marketing offline, e não substituí-los.

Isso maximizará as campanhas enquanto as executa ao longo do ano, reforçando as mensagens online e offline. Isso vai ajudar a construir o reconhecimento da marca também.

Você pode decidir que uma vertente fundamental da sua estratégia de marketing será a de ser conhecido como um perito de um determinado assunto.

Isso te ajudará a estabelecer mais confiança, e com o passar do tempo, clientes fiéis e um fluxo constante de referências.

Marketing Nuggets

Isso irá incluir observações sobre as tendências, e muitas vezes os resultados do estudo, representando as atuais questões do mundo real de alta importância para os comerciantes diretos.

Essas questões incluem o uso de comunicação omnichannel, marketing móvel, conteúdo, comunicação social online e offline.

E mais, comportamento do consumidor, personalização de mensagens, processos e organização internos centrados no cliente, planejamento estratégico do ciclo de vida do cliente, contribuição pró-ativa dos funcionários.

 

Você pode fazer isso nas duas atividades

Em offline você pode optar por demonstrar sua experiência falando em eventos, organizando seminários e escrevendo artigos em publicações relevantes.

Você pode compartilhar nuggets de informações úteis com pessoas que você conhece networking.

Ferramentas tradicionais, como mala direta, PR e televendas podem ser usadas para incentivar as pessoas a participar de seus eventos.

Online, há ainda mais oportunidades

Em online, você pode promover o seu evento usando o LinkedIn, Twitter, Facebook ou mesmo usando anúncios do Google.

O Google possui cerca de 91% do mercado de motores de busca, por isso é importante considerar o Google na sua estratégia de marketing on-line e garantir que o seu site é o Google motor de busca amigável.

Você também pode usar o e-mail para gerar interesses e aumentar a divulgação da sua marca utilizando ferramentas de automatização de e-mail marketing.

Compartilhe seus conhecimentos

Use a mídia social para compartilhar seus conhecimentos com a sua base de clientes no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Concentre-se nas plataformas onde seus clientes têm mais probabilidade de estar. Mais da metade da população do Reino Unido atualmente usam pelo menos uma forma de mídia social.

Na verdade, é classificado como a terceira atividade mais popular na internet!

Por exemplo, o LinkedIn dá a oportunidade de colocar e responder a perguntas em grupos relacionados com a indústria.

Blogs (como este) e conteúdo de vídeo podem fornecer os meios para compartilhar informações mais detalhadas.

Estes blogs depois de criados geram posts de forma automática 24h por dia 365 dias por ano, é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro quando você configura ela da forma correta.

Rede de referencia

As pessoas que visualizam este conteúdo podem compartilhá-lo através de seus próprios canais de mídia social, o que ajudará a construir uma rede de referência online.

O Facebook é uma maneira muito eficiente de gerar novos clientes e a maneira mais usual de gerar um relacionamento sólido com seus clientes em potencial.

Centenas de pessoas estão gerando toneladas de vendas no Facebook sem utilizar e-mail marketing, página de captura ou mesmo anúncios, apenas usando relacionamento de forma gratuita sem investimentos.

Tudo 100% orgânico e através do seu perfil (sem fanpages)! Será possível? Sim, é possível! Não digo que será fácil, mas é simples, seguro e certeiro.

Postar conteúdos

Você também pode simplesmente postar conteúdo útil em seu site e mais uma vez  usar anúncios do Google  para conduzir as pessoas lá.

As mídias sociais também podem ajudar a aumentar sua classificação no Google, direcionando o tráfego constante para seu site.

Atividades offline, como mala direta pode ser usado para enviar pessoas para o seu site para saber mais e entrar em contato com você.

Você pode rastrear visitas para o site usando o Google Analytics, que também irá ajudá-lo a interpretar a eficácia de suas atividades de marketing online.

Grandes potenciais

As combinações e usos de marketing online e offline são potenciais enormes de divulgação, relacionamento, negócios e fidelização de clientes.

É claro que você precisa de todas as suas atividades para ser alvo, consistente e rentável.

Mas não se limite a fazer as coisas da maneira que sempre fez.

O marketing online oferece ótimas oportunidades para aprimorar o excelente trabalho que você já está fazendo offline.

Conclusão

As mídias sociais com o auxilio de boas ferramentas de marketing digitais disponíveis atualmente são capazes de proporcionar o fechamento de grandes negócios de forma imediata sem limitações geográficas.

Podendo atingir milhões de possíveis clientes espalhados pelo mundo, onde seu produto ou serviço pode ser encontrado com muita facilidade por pessoas que realmente estão interessadas naquilo que propõe oferecer.

Esse blog tem o intuito de informar as várias maneiras de se obter renda através da internet, está repleto de informações úteis para pessoas empreendedoras.

Não perca os próximos artigos do interesse de quem procura alcançar o sucesso virtual.

NOTAS:

Se gostou desse artigo deixe seu like e comentários para tornar o blog Virtualsucesso cada vez melhor.

Curta a página do Facebook Renda extra online

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

Fonte de pesquisa: Texto escrito por Chris Wood – especialista em marketing digital

Adaptado e compilado do blog Qsocialmedia.

vianello

Julio Vianello é empreendedor digital desde 2013. Acredita que o marketing digital é um mercado em expansão e seu objetivo é ajudar as pessoas a ter seu espaço no mundo digital através de um negócio próprio e rentável.

Website: http://www.virtualsucesso.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *