Negócio próprio para trabalhar em casa



NEGÓCIO PRÓPRIO PARA TRABALHAR EM CASA-BABYSITTING

Dando sequência a série de artigos sobre dicas de abrir um negócio próprio em casa, hoje quero falar sobre o tema negócio próprio para trabalhar em casababysitting, um ótimo negócio na área de prestação de serviços trabalhando em casa, praticamente sem precisar investimento algum. É um serviço prazeroso e não exige conhecimentos técnicos. Como todos sabem a área de prestação de serviços é a que mais tem crescido e gerado emprego no Brasil nos últimos anos.

jovem-com-bebe-no-colo

O QUE É BABYSITTING

Babysitter é o termo designado para quem cuida de uma criança ou bebê. Pode ser um trabalho assalariado para todas as idades. O termo “babysitter” apareceu primeiramente em 1937, enquanto o verbo em inglês “baby-sit” aparece pela primeira vez em 1947. (Wikipédia)

Uma área de oportunidades

Enquanto existir a espécie humana neste mundo, com certeza os bebês terão de nascer. Sendo assim, se tratando de negócios, sempre será uma boa oportunidade de negócio para qualquer pessoa empreendedora. Alguns anos atrás, as babás costumavam ser consideradas como simples servos de classe baixa, cujo pagamento era o mínimo possível. No mundo moderno mudou tudo isso, e hoje babysitting é como qualquer outro negócio. Vem se desenvolvendo ao longo do tempo e hoje se tornou um próspero negócio que emprega um monte de gente.

O serviço mais procurado pelos adolescentes

Babysitter é o trabalho  mais escolhido pela maioria dos adolescentes que procuram emprego em um trabalho a tempo parcial ou trabalho a tempo integral. Os gestores destes postos de trabalho geralmente são os próprios adolescentes. Eles normalmente baseiam seus escritórios em uma sala nas casas de seus pais. Estabelecem agências de babá que mantém o controle e gerenciamento do serviço em qualquer localidade. Uma pessoa que queira se tornar uma babá pode candidatar-se à uma vaga nas agências de serviços de babysitter, se inscrever e aguardar uma oportunidade. Quando os pais das crianças precisarem do serviço de babás, só terão que avisar a agência para  encaminhar um candidato. O babbysitter também pode oferecer o serviço de forma independente, sem a ajuda da agência. O número de pessoas, que depende de babás para cuidar de suas crianças, na sua maioria são mães de carreira profissional, e tem aumentado consideravelmente ao longo dos anos.

COMO DIVULGAR

Este negócio, assim como qualquer outro, precisa de inovação e oferecer algo que outras empresas não oferecem de modo a ter um impacto positivo sobre todos os que dela participam. Além de anunciar seu negócio nas mídias sociais e fazer divulgação boca a boca você vai precisar de cartões de design único, para promover e vender o seu negócio. Há uma variedade de métodos para fazê-lo, conforme destacamos abaixo:

Cartão de visita

Ao projetar seu cartão de visita, inclua todas as informações necessárias. Isto ajudará seus potenciais clientes com um item ou um lugar como referência. Você deve incluir detalhes sobre a sua agência. Seu cartão deve ter informações em que seus futuros clientes possam utiliza-los ao longo do tempo. Esta informação deve ser algo como um calendário que deve ser colocado em um dos lados do seu cartão. Isto, por sua vez, irá forçar a pessoa a ter um motivo de consultar seu cartão para verificar datas. Ao fazê-lo, lembrarão sobre o seu serviço em todos os momentos.

Cartão convite

Pode-se também conceber o seu cartão como um cartão de convite. Assim se torna fácil de introduzir o seu negócio a potenciais clientes. De um lado, você usa para convidar pessoas para eventos, enquanto o outro lado tem informações sobre seus serviços em detalhes.

Cartão com utilidade

Seu cartão pode ter frente e verso. Use um lado para informações do seu negócio enquanto o outro lado, algo como um outdoor ou como um quadro de avisos, isso deixa o cartão muito atraente. O texto deve ser bem definidos e simples o suficiente para necessidades futuras do cliente.

Bloco de notas

Fazer cartão como um bloco de notas. Deixe os seus dados aparecem no topo deixando espaços onde as pessoas podem fazer anotações. Você também pode projetá-lo de tal forma que os detalhes da sua organização aparece em um lado do bloco de notas, enquanto o outro lado é para anotações.

Adesivo

Outra ótima maneira de anunciar o seu negócio é imprimir seus cartões em papéis mais leves e fixa-los em quadros de avisos públicos e em locais de grande movimento de pessoas. Dessa forma as pessoas sempre irão ver o seu negócio.

Bem, execute esses métodos de design simples e você pode ter certeza que seu negócio de babysitting será um sucesso.

Notas:

Partes desse artigo foram adaptados e compilados do site Profits from home.

Caro leitor, sinta-se a vontade para fazer seus comentários e sugestões sobre essa publicação. Assim poderei tornar sua leitura mais agradável e interessante.

vianello

Julio Vianello é empreendedor digital desde 2013. Acredita que o marketing digital é um mercado em expansão e seu objetivo é ajudar as pessoas a ter seu espaço no mundo digital através de um negócio próprio e rentável.

Website: http://www.virtualsucesso.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *